Faça como as pessoas abaixo participe da nossa página no Facebook, clique em curtir...

quinta-feira, 31 de março de 2011

Duplo homicídio ocorre em Dias D’Ávila

A 25ª Delegacia de Dias D’Ávila registrou na noite desta quarta-feira 30 de março de 2011, um duplo homicídio ocorrido na Rua Direta do Campo do Albino, bairro Parque Petrópolis. Uma das vítimas era adolescente.

Josenilson de Brito, 31 anos e Emerson Mercês de Jesus, 17, foram assassinados a tiros. Agentes da polícia civil, que estiveram no local, investigam as causas e motivações do crime.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), localizado na capital baiana, no início da madrugada desta quinta-feira 31 de março de 2011.
Leia Mais...

SAC Móvel visita nove municípios baianos na primeira quinzena de abril

As duas unidades itinerantes do SAC, o SAC Móvel, irão visitar nove Municípios baianos durante as duas primeiras semanas do mês de abril. A oferta dos serviços básicos, necessários para o exercício da cidadania, terá início nesta sexta-feira 1º de Abril de 2011, com emissão da carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento para crianças de até 11 anos, além do recadastramento de pensionistas do Estado, retirada de antecedentes criminais e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado. As carretas irão percorrer juntas mais de quatro mil quilômetros, levando atendimento a mais de 200 mil pessoas.

Onde está o caminhão do sac movel?  
A Rota 1 tem início no Município de Tanhaçu, distante 499 quilômetros de Salvador. A visita acontece entre os dias 1º e 3 de abril. A unidade itinerante segue viagem para as cidades de Barra do Rocha de 5 a 7, Ibirapoã dias 9 e 10, Medeiros Neto dias12 e 13 e Prado dias 15 e 16. Já a carreta da Rota 2 vai estar em Aporá, a 188 quilômetros da capital, nos dias 3 e 4 de abril. A unidade também vai atender os Municípios de Acajutiba de 6 a 8, Esplanada de 10 a 12 e Entre Rios de 14 a 16.

O SAC Móvel funciona das 8h às 18h, com oferta de 250 senhas diárias para a emissão de documento de identidade o RG. Para informações sobre as proximas rotas do SAC Móvel e os postos fixos da rede SAC, basta acessar o site ou ligar para o 0800 071 5353.
Leia Mais...

Traficante preso com maconha e cocaína

Meio quilo de maconha e 200 gramas de cocaína foram apreendidos por investigadores da 26ª Delegacia em poder de Marcos Moura da Silva, 24 anos, que escondia a droga em sua residência, situada em Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Capturado durante uma operação conjunta com policiais de Camaçari, o traficante, que já respondeu a três inquéritos por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e corrupção de menores, permanece no xadrez da 26ª Delegacia, segundo informou hoje (30) o delegado titular, Marcos Tebaldi.

Também está custodiado na 26ª Delegacia Alex Bispo de Jesus, 45 anos, flagrado na Festa de Arembepe, no fim de semana, com um revólver calibre 38 e um documento de identificação policial falso. Ao ser abordado por uma guarnição, ele tentou se identificar apresentando a carteira falsa de policial militar, sendo conduzido para a delegacia. Alex foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, uso de documento falso e falsidade ideológica.

De acordo com o delegado, durante a Festa de Arembepe 2011, realizada entre os últimos dias 25 e 28 numa das mais aprazíveis localidades do Litoral Norte baiano, foram registradas 64 ocorrências policiais contra as 108 verificadas no ano passado. Nenhum roubo de veículo nem homicídio ocorreram na região. A Polícia Civil mobilizou 40 policiais diariamente para a festa, onde foram registrados 15 furtos, contra os 51 do ano passado. Fonte: policiacivil.ba.gov.br
Leia Mais...

Polícia prende dois assaltantes de banco em Oliveira dos Brejinhos

Dois integrantes de uma quadrilha responsável por assalto a banco no interior baiano foram presos nesta segunda-feira (28), em Oliveira dos Brejinhos, durante operação realizada pelas polícias Civil e Militar. Gilvonete Novais Mineiro, o Gilvan, e José Nilton Guanais da Silva, conhecido pelos apelidos de “Gago” ou “Nenenzinho”, também participaram de vários roubos de carga na região, segundo informou o delegado Clemilton Figueiredo Martins, titular da Delegacia de Oliveira dos Brejinhos. Os dois acusados foram localizados numa fazenda de propriedade de Sandro Elvis Barbosa do Carmo, o Sandro da Martins, onde também foi encontrado o caminhão Ford F-4000, placa JLI-8613, licença da Bahia, de propriedade de Osvaldo Jesus Pereira, roubado no dia 25 de fevereiro de 2001, na BR-242, estrada de acesso ao município de Morpará, três motocicletas e uma motosserra. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, ações estão sendo desenvolvidas para prender outras pessoas da quadrilha, entre as quais: Tadeu Ferreira Barbosa, Sandro Barbosa e Célio José Duraes, o “Galego”, este acusado de participar da morte do próprio tio, o vereador de Morpará, Laudelino Duraes Neto,assassinado após um desentendimento na hora de dividir uma carga roubada. O crime contou ainda com a participação de Valdemir Rodrigues dos Santos, o “Dé”, também acusado de matar Edineide Pereira do Vale, durante um assalto a uma casa lotérica na cidade de Ibotirama.
Leia Mais...

Identificado assassino de rapaz morto no Murilão em Vitória da Conquista.

A polícia já identificou o autor dos disparos que mataram um jovem na tarde do último domingo (27) na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Segundo informações da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, trata-se de Gabriel Costa Fonseca, traficante já conhecido na cidade. Diego Estéfano Santos Andrade, de 20 anos, foi morto a tiros durante uma partida de futebol no Estádio Municipal Murilo Mármore. A polícia informou que a vítima não tinha nenhum envolvimento com o mundo do crime. Ele jogava uma partida de futebol amador, apitada por seu pai, Fernando de Andrade, quando foi executado. Segundo a investigação policial, um grupo de traficantes do bairro Bruno Bacelar, liderados por Gabriel, chegou ao local atirando a esmo e um dos disparos atingiu Diego fatalmente. O motivo do crime seria uma disputa entre traficantes do bairro da vítima, o Nossa Senhora Aparecida, com os do grupo do acusado. Gabriel iniciou sua vida no crime ainda na adolescência, quando tinha 16 anos. Ele é foragido do Presídio Nilton Gonçalves e responde a onze Processos Judiciais por roubo, tráfico de drogas e homicídio e é um dos bandidos mais procurados de Vitória da Conquista. As investigações estão a cargo da 2ª Circunscrição Policial e quem souber do paradeiro do acusado pode ligar anonimamente para o Disque Denúncia da Polícia Civil, pelo 197. Do Blog do Anderson.

Leia: Jovem é morto na frente do pai quando jogava futebol em Vitória da Conquista.
Leia Mais...

REVISTA PROMOVE CONCURSO GAROTA ENTREVIP EM BRUMADO.

Garota Entrevip será destaque na próxima edição da revista.
No seu aniversário de um ano, a revista Entrevip promoverá no dia 16 de abril, no Clube Social de Brumado, o concurso que vai eleger a Garota Entrevip. Serão 15 candidatas brumadenses concorrendo o prêmio de R$ 1.000,00. Será um evento para 300 convidados, sendo eles os parceiros da revista, a família das participantes e a imprensa. Segundo a diretora-executiva e editora da Entrevip, Daniela Milhazes, o concurso está sendo realizado com o propósito de divulgar e promover a beleza das garotas brumadenses. O júri será formado por cinco pessoas vindas de outras cidades. A nova loira do É o Tchan, Rafaella Caracas, estará presente no evento e compondo também à mesa do júri. As inscrições já foram encerradas. As boutiques patrocinadoras do evento promoverão um mega desfile, com todas as garotas, para apresentar a nova coleção outono-inverno. O evento será publicado na imprensa local e com cobertura completa na revista, prevista sair final de abril ou inicio de maio.
Leia Mais...

Policia invade casa de traficante em Gamboa

Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) aprenderam em casa pertecente ao traficante Walece Nascimento Freire, em Gamboa de Baixo (Salvador), dois quilos de maconha, 149 dolões da erva, 89 pedras de crack, duas balanças de precisão e munição de calibre 38. A ação aconteceu nesta quarta - feira (30) quando os agentes buscavam cinco mandados de prisão na localidade próxima à Avenida Contorno.

No local, também foi detido um garoto de 15 anos, irmão de Walace, que será encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas. O adolescente declarou morar no imóvel sob os cuidados do irmão, do qual recebia semanalmente R$50,00 para tomar conta das drogas e do restante do material encontrado. Nove pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, surpreendidas num imóvel próximo à casa de Walace, também foram encaminhadas para a Delegacia de Homicídios, no Complexo Policial dos Barris.

Na casa, ainda foram apreendidos três televisores e um aparelho de som. Com passagens pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Walace Nascimento Freire está sendo procurado.

Os investigadores da DH capturaram ainda o foragido da justiça Lenilson Neves dos Santos, que estava escondido num local pouco iluminado sob o viaduto da Gamboa. Autor de um homicídio, Lenilson havia saído do Presídio de Salvador, beneficiado por um indulto, e não retornou ao sistema prisional. Os policiais apuraram que ele tem passagens pela 1ª Delegacia e pela Deltur, em Salvador, e também por delegacias em Feira de Santana. Do Boção News.
Leia Mais...

Agência do Banco do Bradesco em Bonito.

Uma agência bancária é reivindicação antiga da população bonitense. Desde o início da sua gestão, o prefeito Rômulo Carneiro vem empreendendo junto à superintendência do Bradesco a implantação de uma agência na cidade. No ano passado, essa luta já surtiu resultados, pois, a instituição melhorou suas instalações e disponibilizou mais uma máquina para saques, transferências, empréstimos e outros serviços.
O prefeito vem demonstrando aos executivos daquela instituição o potencial do comércio e os investimentos da prefeitura com o fundo de previdência e a folha de pagamentos, que somados, garantem a circulação e o fluxo de uma boa quantia para atrair uma agência para Bonito.

Adicionar legenda
No último dia 22 de março, o prefeito Rômulo, o sec. De finanças Geovanilson José de Souza e o Tesoureiro, Aldo Rocha se reuniram com o Gerente Regional de Postos de Atendimento, Sr. Geovaldo de Oliveira, Gerente de Posto de Atendimento de Bonito Fabrício Tanãn e a Gerente de Relacionamento com o Poder Público, Sra. Mirian Pinho Oliveira Rosa, para discutir as seguintes reivindicações: Abertura de uma agência bancária ou ampliação do Posto Avançado com um número maior de funcionários; Programa de financiamento Rural para fomentar o período da colheita para os pequenos, médios e grandes produtores de café; Garantia do patrocínio anual para o Festival Regional de Café e Encontro Artístico, Cultural e Turístico e Encontro dos Cafeicultores de Bonito; Agilidade na resolução de questões relacionadas à prefeitura; Menor taxa de juros ao Empréstimo Consignado; Aumentar o valor de saque e depósito diário na Agência dos Correios.

Ao findar a reunião, os resultados já poderão ser vistos pela população dentre em breve, vez que, os representantes do Bradesco garantiram que irão ampliar o PAA – Posto Avançado de Atendimento; A contratação de mais um funcionário e realizar estudos técnicos para garantir menores taxas de juros para os servidores públicos.
Leia Mais...

2ª AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM BONITO.

Aconteceu dia 29 de março de 2011, às 19:00h, a 2ª Audiência sobre Segurança Pública de Bonito. Com as presenças do Tenente Menezes, representante do Comandante da Caesa, Major Walter, Dr. Elyso Ramos, Delegado Titular de Bonito, SD. PM Jorge Luiz, Comandante do BPM de Bonito, Sra. Capitã Sheila, Comandante da 4ª Cia., de Morro do Chapéu, CEL. Célio, Comandante do 7º BPM de Irecê, Dr. Ciro Palmeira, Delegado de Irecê, Sr. Zaqueu Alves, Sub-chefe da Guarda Municipal, Sr. Fabrício Gerente do PAA de Bonito, o prefeito Rômulo Carneiro, o vice-prefeito Gilmar, vereadores, opresidente da Câmara de Vereadores Reinan, secretários, diretores municipais e toda a comunidade.

A pauta principal do evento foi à reivindicação de segurança no período da colheita de café na cidade. Na oportunidade, o Sr. Prefeito Rômulo Carneiro demonstrou a os investimentos na Guarda Municipal e cobrou das autoridades maior desempenho na resolução dos problemas. Disse ainda, que é necessário que haja a integração das polícias e da sociedade. Na sua fala, o Coronel Célio, conclamou a população que esteja aberta a dialogar com a polícia militar, principalmente denunciando os casos que por medo as vezes ficam omissos. O evento serviu também para que a comunidade pudesse conhecer o novo delegado titular de polícia da cidade de Bonito.

A comunidade também reivindicou que a polícia investigue e prenda os autores, ou o autor do assassinato do comerciante Eduardo no ano passado. Esse pedido foi reforçado pelo prefeito que ressaltou a importância daquele comerciante, que segundo ele podia ser classificado como – “amigo da população”.

Comerciantes e vereadores fizeram vários questionamentos para as autoridades, principalmente ao Cel. Célio. No entanto, com muita simpatia respondeu a todas as perguntas. O prefeito Rômulo encerrou o encontro falando da determinação em trazer para Bonito uma agência do Bradesco, por isso fez questão de convidar o gerente de atendimento do PAA, Sr. Fabrício Tanã. Mostrando o compromisso do município em garantir a segurança. Agradeceu aos presentes e as autoridades e parabenizou pela participação da comunidade na tomada das decisões que beneficiam os bonitenses. Do RF Notícias
Leia Mais...

JOVEM MORRE VÍTIMA POR ACIDENTE EM IBITITÁ.

Por volta das 18:30 Horas do dia 29 de março de 2011 chegou sem sinais vitais no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho de Irecê a jovem ELIS REGINA ROSA NUNES, 18 anos, filha de EPAMINONDAS PEREIRA NUNES e D.IRACI ROSA NUNES.

O pai da vítima declarou em uma entrevista concedida para o Jornal do Meio Dia da Rádio Líder FM de Irecê que sua filha saiu do Povoado de Faveleira de Ibititá com destino a cidade de Lapão-BA; que aguardava um transporte no ponto de embarque, quando seu amigo por nome LÉO, lhe ofereceu uma carona; que nas proximidades do Povoado de Tanquinho de Lapão um veículo marca Fiat/Strada que era conduzido pelo Ex-Prefeito da cidade de Lapão,SR. BRÁULIO CARDOSO, colidiu na traseira da motocicleta que a vítima viajava. O condutor da moto foi internado, enquanto ELIS não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. DO BLOG DE ESEQUIAS DOURADO DRT 4182-BA-99.
Leia Mais...

AGRICULTOR MORRE ELETROCUTADO EM JOÃO DOURADO-BAHIA

Foi examinado nessa manhã de 30/03/2011 o corpo do agricultor JOSÉ LUCIMAR SILVA SANTOS ,26 anos, natural de Janaúba-Pe. A vítima era filho de BENEDITA ALEIXO SILVA SANTOS e FILISBERTO BENTO DOS SANTOS, residentes na R. Enéais Carolino Dourado nº 225 , centro João Dourado-BA.

Consta na Ocorrência que a vítima foi reparar um defeito em uma bomba de irrigação quando seu corpo teve contato com a água e tomou um choque morrendo instantaneamente .O corpo foi trasladado para Janaúba-PE, local onde será sepultado. DO BLOG DE ESEQUIAS DOURADO DRT 4182-99.
Leia Mais...

terça-feira, 29 de março de 2011

Professora do Colégio Estadual Maxminio Martins discrimina menor chamando de negrinho.

Os alunos da Escola Estadual Maximino Martins do Distrito de Salobro, se supreenderam com um fato protagonizado pela professora Melvina de Fátima Araújo, ela simplesmente ofendeu um aluno de iniciais S. M. S., menor de idade afro-descendente o chamando de “negrinho” em uma reunião de Pais de Alunos que aconteceu no pátio do Colégio Estadual em Salobro Município e Comarca de Canarana Bahia.

A mãe da vítima de preconceitos raciais a Srª Irlan Mendes de Oliveira que estava presente na reunião, vendo seu filho ser discriminado sendo chamado de negrinho pela professora diante de vários pais de alunos e usando outras palavras que caracterizava discriminação, e sabendo que há muito tempo o menor vem sendo discriminado pelos os demais alunos da Sala, resolveu registrar queixa na Delegacia de Polícia da Cidade de Canarana contra a Professora Melvina.

Nesta sexta-feira 01 de Abril de 2011 todos foram ouvidos pela delegada de Polícia desta Cidade. O mais incrível foi durante a reunião citada acima, estava presente o Conselheiro do Conselho Tutelar de Canarana o Sr. Cornélio Martins (Junior) que não se manifestou em defesa do menor, ficando calado sem nada falar para defender o mesmo, que também foi chamado na Delegacia permanecendo calado.

Na audiência Melvina pediu desculpas para a mãe e a criança, e pediu encaresidamente, e pelo Amor de Deus que não prossguisse com o processo, pois falta menos de um ano para sua aopsentadoria e não podia ser prejudicada com uma ação na Justica, e se comprometeu diante da Delegada que fará uma nova reunião onde irá esclarecer aos demais porfessores e aos pais dos alunos e pedir desculpas em público.
O Texto acima foi redigido baseado em declarações feitas pela a mãe da criança ao Site de Notícias Bahia em Focos.
O Site está a disposição da Professora Melvina de Fátima para que ela possa postar suas declarações a respeito deste fato o qual a Srª Irlan Mendes de Oliveira nos reportou.
Deixe seus comentários abaixo ou clique aqui.

Leia Outras Notícias de Salobro Bahia:
Animais alimentam na área do Colégio Estadual Maximino Martins em Salobro.
Ilderley Martins, um dos prováveis nomes para concorrer as eleições municipais de 2012.
Salobro poderá ter sinal de celular da operadora vivo em breve.
Acidente grave na BA 432 mata o jovem Mario Sergio Ribeiro, “Gego” Funcionário da Andrade Eletromóveis.
Rádio Nova Fm de Salobro completa um ano no ar, Parabéns a toda equipe.
Membros da Associação Comercial de Salobro se reuniram com Governador Jaques Wagner
Correntistas de Salobro e Região poderão mudar sua contas bancarias para outra instituição financeira.
Será que a coelba estará aguardando um acidente grave para remanejar poste?
Parte do teto dos correios de Salobro cai, e funcionarios trabalham com mascaras por causa do mau cheiro.
SALOBRO: Homem armado de peixeira agride esposa do sobrinho.
Por pouco brigas de gatos não se transformam em tragédia em Salobro.
Leia Mais...

segunda-feira, 28 de março de 2011

HOMEM QUEBRA PORTA DE AGÊNCIA BANCÁRIA EM BRUMADO

Eduardo Viana quebrou a porta principal da agência.
(Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Na tarde dessa segunda-feira (28), motivado pela revolta, devido ao fato de não ter conseguido realizar um empréstimo, já que não possuía os requisitos necessários para a aprovação, na agência do Banco do Brasil, em Brumado, Eduardo dos Santos Viana, 45 anos, quebrou a porta principal da agência. O referido estava munido de uma faca, tipo peixeira, no entanto, não ameaçou a nenhum funcionário ou cliente, tampouco reagiu à prisão. Segundo informações da polícia, antes desse fato, o referido havia descido a ladeira da Rua Euclides da Cunha, sentido a Praça Armindo Azevedo em sua bicicleta, quando perdeu o controle da mesma, e colidiu com um veículo Fiat Uno, que transitava no sentido contrário. Com isso, antes de ser encaminhado a 20ª Coorpin, Eduardo foi encaminhado ao Hospital Regional Magalhães Neto, já que alegava sentir dores. DO BRUMADO NOTÍCIAS
Leia Mais...

Viatura Ronda no Bairro prende menor por roubo de celulares no BTN 2

Na madrugada do dia 27 de março de 2011, por volta de 01h00min, duas menores tiveram seus celulares roubados, por um menor nas proximidades do Colégio Rivadalva, no Bairro Tancredo Neves 2 em Paulo Afonso.
O menor se aproximou de suas vítimas e com a mão debaixo da camisa, dando a entender que possuía uma arma, tomou os celulares das meninas e apertando o pescoço de uma delas, as ameaçou dizendo que não era para chamarem a polícia.
A sala de Operações da Polícia Militar, 190, tendo recebido o pedido de socorro das vítimas e de posse das características do infrator, deslocou a viatura Ronda no Bairro do setor 1, que realizando buscas perto do local conseguiu encontrar o jovem J.L.S., 16 anos, residente na Prainha do Candeeiro, conduzindo-o à Delegacia Regional para as providências cabíveis.
Lembrando que o jovem J.L.S., que realizou este ato infracional foi detido pela Polícia Militar, no dia 31/12/2010, após ter realizado mais de cinco assaltos em apenas uma noite no Reveillon do BTN.
Fonte: Chico Sabe Tudo
Leia Mais...

SAC Móvel leva serviços ao Interior da Bahia...

Unidades do SAC Móvel estarão nas cidades de Itarantim, de segunda a quarta-feira de 28 a 30 de março e Coração de Maria, segunda e terça-feira de 28 e 29 de março, oferecendo serviços como emissão de Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, CPF, Antecedentes Criminais, e outros documentos.

Em Irantim, os atendimentos serão feitos na Praça Luiz Viana Filho. Já em Coração de Maria, a população deve comparecer à Praça Edgar Tupinambá.

Os serviços são oferecidos das 8h às 18h, sem limitação de atendimento, com exceção da carteira de identidade, cuja oferta é de 250 senhas diárias.

Mais informações sobre as rotas do SAC Móvel pelo telefone 0800 071 5353 ou pela internet. (Agecom)
Leia Mais...

domingo, 27 de março de 2011

Jovem é morto na frente do pai quando jogava futebol em Vitória da Conquista.

Um homem ainda não identificado matou na tarde deste domingo 27 de março de 2011, o jovem Diego Estéfano Santos Andrade 20 anos, durante um jogo de futebol no Estádio Municipal Murilo Mármore, em Vitória da Conquista. A partida de futebol era apitada por Fernado Andrade, pai de Diego.

O desconhecido teria invadido o estádio e feito dez disparos em direção a Diego, que morreu na hora. A ação causou pânico entre os presentes, que sairam correndo, segundo informações da TV Sudoeste.

O pai da vítima disse à polícia que Diego estava trabalhando em uma gráfica e que não é do seu conhecimento que o filho tivesse inimizades ou envolvimento com crimes. A polícia de Vitóaria da Conquista ainda não tem informações sobre o autor e o motivo do assassinato de Diego.
Leia Mais...

Policiais militares da 25ª CIPM prendem sequestradores pedófilos de Sobradinho.

Na ultima sexta-feira, dia 25, por volta das 17h50min, uma guarnição do Distrito de Santana do Sobrado-BA, da 25ª CIPM de Casa Nova-BA, comandada pelo soldado PM Castro, efetuou a prisão em flagrante delito de três elementos: Fábio Soares da Silva, casado, Siloene Alves Montenegro e Joais Alves Montenegro, todos moradores do Bairro São Joaquim em Sobradinho-BA. Os citados foram presos por Sequestro e Estupro Presumido de duas crianças de iniciais M.C.L.S e P.K.L.S. de 11 e 12 anos respectivamente. Os pedófilos enganaram as meninas na cidade de Sobradinho e as fizeram entrar em um veículo corsa prata de propriedade de Fábio, levando-as para o distrito de Santana do Sobrado-BA. Em seguida, obrigaram-nas a ingerir bebida alcóolica e manter relação sexual com os elementos citados. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Casa Nova-BA e foram autuados em flagrante delito. As menores foram entregues ao Conselho Tutelar de Casa Nova-BA. A 25ª Companhia Independente de Polícia é comandada pelo Major PM Jaime de Almeida Malvar Filho e subcomandada pelo Capitão PM Clécio dos Santos Alves. (Blog do Cleber Vieira)
Leia Mais...

Três milhões de brasileiros têm dinheiro esquecido.

Sabe aquela sensação de encontrar um dinheiro esquecido no bolso de uma roupa guardada há muito tempo? Existem aproximadamente três milhões de brasileiros com direito de reaver recursos esquecidos em um fundo de investimentos para lá de desconhecido pela maior parte das pessoas – o Fundo 157, administrado pela Comissão de Valores Mobiliários. Neste caso, a liberação dos recursos, se disponível, depende de alguns cliques e uma ida à instituição bancária onde os recursos foram aplicados.

Mas há outros recursos “perdidos” que podem ser recuperados. Nem sempre com a facilidade desejada, destaque-se. Mas o leque de opções, nesse caso, é vasto. Há perdas por recuperar na caderneta de poupança, em ações do sistema de telefonia, nos benefícios da Previdência Social e até FGTS, este último em situações cada vez mais raras.

Na imensa maioria dos casos, os potenciais beneficiários simplesmente desconhecem o direito de reaver os recursos. O que se configura uma dificuldade, já que normalmente é necessário correr atrás do dinheiro esquecido.

Alerta por e-mail - Mensagens eletrônicas dando conta de que o leitor tem à disposição um determinado benefício são cada vez mais frequentes. E em muitos casos, são falsas, o que leva muita gente a olhar a informação com desconfiança. Isso quando o título da mensagem não é suficiente para levar a mensagem ao lixo. Mas foi justamente por um e-mail que a contadora Viviane Santana, de 32 anos, descobriu que o pai e os avós constam na lista de quem tem recursos a receber do Fundo 157.

De acordo com a CVM, Fundo 157 foi criado em 1967 para uma opção aos contribuintes de utilizar parte do imposto de renda devido na aquisição de cotas de fundos administrados por instituições financeiras. As pessoas que realizaram a declaração do imposto de renda entre 1967 e 1983 são as que podem ter recursos a receber do fundo.

Viviane recebeu de uma prima a mensagem dando conta de que o benefício existia e foi atrás. “Eu coloquei o CPF de meu pai e vi que ele tinha valores retidos”, lembra. Feito isso, ela se dirigiu ao banco que administrava a carteira dele. Descobriu que o falecido pai já tinha retirado os valores, mas agora vai verificar a situação dos avós. “Vou ver como está a situação deles porque ainda tem milhões de reais de brasileiros lá”, diz.

Para chegar à informação, precisou apenas ir à página da CVM (www.cvm.gov.br) e clicar no link Consulta Fundo 157, em Acesso Rápido. Depois, basta digitar o CPF do possível beneficiário e checar se o mesmo tem ou não direito ao ressarcimento.

Duas causas - A persistência do aposentado Sizenando Oliveira da Silva, 62 anos, deu a ele a possibilidade de conseguir duas revisões na aposentadoria. “Eu consegui a do Plano Collor e depois essa da URV”, diz. No caso desta última, a revisão foi liberada em dezembro do ano passado. Os R$ 10 mil conquistados após cinco anos de luta na Justica se transformaram em melhorias para a casa onde vive na companhia da esposa e do filho.

“Não deu para fazer muita coisa. Tem aí uma televisão nova, uma geladeira e já acabou o dinheiro”, reclama. O jeito, acredita, é procurar mais alguma revisão. Seu Zeca, como ele é conhecido, diz que há 20 anos, quando as dores na coluna o fizeram se aposentar por invalidez, o valor do benefício que recebe vai perdendo valor. “Com essa revisão melhorou um pouquinho, mas não dá para fazer nada. É por isso que eu não deixo passar nada”, ri, antes de perguntar se não tem mais nenhuma revisão por aí.

“O único problema é que tem que ter paciência”, recomenda Sizenando. Em 2006, ele seguiu a recomendação que recebeu de um atendente da Previdência e procurou a Justiça. De lá para cá, muito tempo correu. “Quase perco a paciência. Fiquei sempre ligando para o advogado para ele ficar sempre correndo atrás, até que um dia ele conseguiu”, lembra.

Prescrição - Atenção, grande parte das ações em que o consumidor pode conquistar o direito de reaver recursos esquecidos prescreve com 20 anos. Isso já tira do leque de possibilidades a imensa maioria das perdas com os chamados espurgos da inflação. Foram aqueles conjuntos de medidas adotadas entre a segunda metade da década de 80 e a primeira metade de 90, que prejudicaram reajustes salariais e rendimentos na poupança. “A imensa maioria das causas já está prescrita”, avisa o advogado Túlio Amadeu, especialista em direitos do consumidor. Mas, segundo ele, ainda é possível encontrar saídas para reaver os prejuízos. Costuma demorar, avisa logo de cara.

“Em muitos casos, foram abertas ações coletivas por entidades que atuam na defesa dos direitos do consumidor”, destaca. Aí, há duas coisas que podem ser feitas, ou o interessado se associa a essas instituições ou pode aguardar o desfecho do caso e ingressar com uma ação individual após a ação coletiva.
(A TARDE)
Leia Mais...

Deputado pede telefonia celular para Lagoa do 33 e Casa Nova.

O Deputado Federal Amauri Teixeira PT-BA, apresentou nesta quarta-feira, 23 de março requerimento de Indicação ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para que sejam instaladas antenas para sinal de telefonia móvel - celular em vários Distritos dos Municípios baianos, dentre eles o Distrito de Lagoa do 33 e o povoado de Casa Nova, ambos no Município de Ourolândia. Amauri Teixeira revelou que as telecomunicações tem avançado bastante nos últimos anos, no campo dos celulares, o Brasil tem 94,9 milhões de assinantes. Oitenta por cento são pré-pagos, modalidade que permitiu o acesso da população de baixa renda à telefonia. Entretanto, lembrou o parlamentar petista, “ainda temos várias localidades nesse país que carecem de instalação de antenas para sinal de celular”, finalizou o Deputado.

Foi proposto a instalação de torres de celulares nos seguintes distritos:

Casa Nova e Lagoa do Trinta e Três, Município de Ourolândia.
Salobro, Município de Canarana
Santo Antonio de Roque, São Joaquim, Pituba, Sinuque, Malhadinha, Município de Nova Fátima.
Boca D’Água, Hidrolandia, Trairás, Poço Município de Uibaí.
Delfino, Sumidouro, Lagoa do Angico, Barriguda do Aníbal, Município de Umburanas.
Junco, Paraíso, Lages da Batata, Catinga do Mouro, Município de Jacobina.
Gonçalo Município de Caém.

Assuntos relacionados a celulares que pode lhes interessar:
TIM oferece ligações gratuitas para o Japão até o dia 31
Salobro Bahia terá sinal de celuar da operadora Claro
É lançado uma antena para amplificar o sinal de celular em região com sinal fraco.
SKY LIVRE: Antena Parabólica Turbinada da SKY sem Mensalidades.
Leia Mais...

Comerciante aposentado é preso pela Polícia Civil acusado de receptação em Itamaraju.

O investigador Emmerson Barreto, da Polícia Civil de Itamaraju prendeu na última sexta-feira (25), por volta das 11h, o aposentado Wilson Alves da Silva, 65 anos de idade, morador da rua Portugal, número 75, região central da cidade.

A denúncia anônima foi feita através do telefone 197, dando conta que um homem estariam em posse de um portão de alumínio, fruto de furto em uma residência localizada na própria rua Portugal. Ao chegar ao local o investigador Emmerson Barreto comprovou a veracidade da informação e deu voz de prisão do aposentado Wilson Alves da Silva.

Ao adentrar no interior da residência do idoso o investigador encontrou duas menores de 13 e 15 anos de idade, vestidas, dormindo na cama do aposentado em um quarto com várias imagens pornográficas. Foram localizados também diversos objetos supostamente de origem ilícita. Os objetos suspeitos foram apreendidos e apresentados da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju.

O aposentado e as menores foram conduzidas à delegacia e o caso está sendo acompanhado pelos conselheiros tutelares Aimberê Gomes Jardim, Iolanda Carvalho e Elza Gomes. As menores disseram quie passaram a noite no bairro Novo Prado, região oeste da cidade, na companhia de um maior, que não teve o nome revelado, cheirando cocaína, fumando maconha e bebendo cervejas, e por volta das 5h foram para a residência do aposentado pois estavam com fome, onde se alimentaram e pediram para dormir um pouco em sua cama.

O aposentado Wilson Alves da Silva, 65 anos, alegou que só teria dado alimentação para as menores e sua cama para dormir. Mais tarde as adolescentes foram entregues aos responsáveis, pelos Conselheiros Tutelares, por não haver nenhum indício de aliciamento.

O comerciante aposentado Wilson Alves da Silva encontra-se preso na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju à disposição da Justiça.
Fonte: Teixeira News
Leia Mais...

sexta-feira, 25 de março de 2011

PÓS-PARTO, MULHER DEFECOU PELA VAGINA

Milena Santana espera que a Justiça seja feita.
(Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Após um erro médico, durante um parto cesariano, Milena Fernanda Vieira Santana, moradora da Rua Presidente Costa e Silva, no Bairro Dr. Juracy, tem sofrido graves consequencias. Com exclusividade, a referida contou ao Brumado Notícias, o que aconteceu: “Três dias após ter minha filha, senti várias dores, e no quarto dia eu estava defecando pela vagina. Sentia algumas perfurações, perdi os movimentos da cintura pra baixo e não posso mais amamentar minha filha. Com isso, voltei ao hospital, fiz uma ultra-sonografia, mas até agora o hospital ainda não deu uma satisfação do que aconteceu comigo. Foi tão grave que os médicos exigiram da minha mãe e do meu pai que assinassem um termo, autorizando uma nova cirurgia, já que seria um procedimento de auto risco. Tive febre alta e delírios e quando acordei já tinham me operado, sete dias após a minha cesariana eu passei por essa cirurgia, mas o hospital ainda não nos informou o resultado da ultra-sonografia. Agradeço ao Dr. Erikson, que abaixo de Deus, foi quem me salvou, mas eu quero justiça, pois a médica que realizou o meu parto, quase me matou e essa não é a primeira reclamação contra ela”. A família de Milena apresentou um relatório do ocorrido ao Conselho Regional de Medicina da Bahia (CREMEB) e na Delegacia de Brumado, onde os fatos serão apurados. Clique aqui para ouvir a entrevista de Milena Santana.
FONTE: BRUMADO NOTÍCIAS
Leia Mais...

Operação em Amaralina é prévia para instalação de Bases Comunitária

A operação conjunta iniciada na madrugada desta sexta-feira (25) no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, é tida como o primeiro passo para a instalação de um modelo semelhante ao das Unidades de Polícia Pacificadora que existem no Rio de Janeiro. Na capital baiana, a ocupação de áreas tomadas pelo tráfico e violência dará origem ao projeto de Base Comunitária de Segurança. O objetivo é ajudar a reforçar a presença do estado nas comunidades e garantir a tranqüilidade da população.

O Capitão Marcelo Pita, responsável pela comunicação da Polícia Militar, afirmou que o bairro será o segundo ter a Base instalada. A partir da atuação das polícias Civil e Militar nesta sexta-feira (25), com ação de 900 policiais, o governo terá uma dimensão das dificuldades para instalação das Bases de Segurança em breve.

A operação tem apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e se estende também para os bairros de Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho e Vale das Pedrinhas. A ação da polícia deve continuar até que os 30 mandados de prisão expedidos sejam cumpridos, mas já resultou na morte de suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Um deles seria o traficante conhecido como “Camisinha”, cujo nome é Luiz Fernando Anunciação da Cruz. (BOCÃO NEWS)
Leia Mais...

Camisinha morre em operação da PM no Nordeste de Amaralina.

Operação conjunta das Polícias Militar e Civil no Nordeste de Amaralina desde a madrugada desta sexta-feira (25), deixa 3 mortos, entre eles o traficante Luís Fernando Anunciação da Cruz, o Camisinha. Foram 870 policiais, além de viaturas atuando desde às 4h da manhã, no bairro. O Bocão News acompanha a operação policial.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, foi feito um estudo para deflagrar a operação. “Não foi só o Camisinha. Temos 30 mandados de prisão. Estamos monitorando todos os traficantes, em diversas áreas da cidade, colhendo provas para depois solicitar mandados de prisão”, explicou o delegado-geral.
A ação policial está sendo realizada para cumprir, além dos mandados, a apreensão de drogas, armas e veículos, em posse dos bandidos. Segundo informações, Camisinha chegou a dar entrada no Hospital Geral do Estado com vida e morreu.

O traficante controlava pelo menos 60% das bocas de fumo do Complexo do Nordeste, que inclui sete comunidades: Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz, Chapada, Areal, Vila Verde e Boqueirão. “A polícia está aqui buscando um bom convívio com comunidade do Nordeste de Amaralina”, declarou ceronel Sérgio Baqueiro, coordenador de Comunicação da Polícia Militar da Bahia, que agradeceu a ajuda da comunidade.



Segundo a Polícia Militar, além da 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina, participam também o Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, RONDESP, Esquadrão de Polícia Montada, Companhia de Proteção Ambiental, 12ª CIPM/Rio Vermelho, 13ª CIPM/Pituba, 39ª CIPM/Imbui e 41ª CIPM/Federação, sob o comando do Coronel Mozart Santos.

 Fonte e Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News
Leia Mais...

Jovens são executados na via pública em Teixeira de Freitas

Por volta das 20h00min desta quarta-feira dia 23/03 homens de identidade desconhecida fizeram duas vítimas na cidade: O duplo homicídio aconteceu na Rua Aurelino J. De Oliveira, enfrente a Panificadora Tavares, no bairro Vila Vargas, as vítimas fatais foram, Wallace Medeiros Gomes, 18 anos, morava na Rua Antônio Pereira, nº 43 e Marcoson do Vale Saturino, 20 anos, morava na Rua Manoel Sambique, nº 28, ambos no bairro Vila Vargas, foram executados a tiros.

Os policiais militares chegaram ao local e preservaram a cena do crime até a chegada da polícia técnica, que compareceram ao local, a delegada plantonista Dra. Andressa Carvalho e o investigador de polícia Roque, juntamente com uma equipe do DPT (departamento de policia técnica), composta pelo perito criminal Dr. Manoel Garrido, os peritos Alex Magalhães e Everton dos Anjos.

Informações dão conta que, elementos desconhecidos abordos de uma motocicleta Titan CG 150 aproximaram-se das vítimas, (que também estavam abordos de uma moto), e efetuaram vários tiros conta os mesmos, empreendendo fuga em seguida.

Uma equipe do SAMU (Serviço Móvel de Urgência) de imediato foi acionada ao local do fato, onde prestaram os primeiros socorros à segunda vítima, “Marcoson” foi atingido por dois tiros que lhe atingiu com um tiro na cabeça e um tiro no peito ao lado esquerdo, o mesmo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito a caminho do hospital municipal.

A perícia realizada no local do crime constatou que “Wallace” foi atingido por um tiro ao lado esquerdo das costas com saída no peito, ao lado esquerdo, vindo a óbito no local.

Após os trabalhos periciais o corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde após os procedimentos de praxe, será liberado para velório e sepulto.

A delegada plantonista Dra. Andressa Carvalho instauro inquérito policial para investigar a autoria e a motivação do duplo homicídio. Portal N3
Leia Mais...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ocupação do Calabar terá início na próxima semana

Moradores do Calabar acompanharão, a partir da próxima semana, o início das mudanças no policiamento ali realizado. A ocupação permanente do bairro terá início com a identificação e prisão de criminosos e a aplicação do policiamento comunitário, que atuará 24 horas por dia junto à comunidade. A ação continuará até a implantação da primeira Base Comunitária de Segurança, prevista para o final de abril, nas instalações do Centro Comunitário do bairro.

A construção da primeira base, modelo de policiamento inspirado nas Unidades de Polícia Pacificadora e sucesso nas favelas do Rio de Janeiro, será no Calabar “por ser este local cercado de bairros nobres, onde é grande o consumo de entorpecentes”, ressaltou hoje (23) o secretário da Segurança Pública Maurício Teles Barbosa, acrescentando ainda que “o projeto é quebrar a espinha dorsal econômica do tráfico”.

Para a ocupação permanente do local, 150 policiais militares tiveram treinamento avançado, financiado pelo Ministério da Justiça, através do método Koban, utilizado pelos japoneses e que tem, dentre outras características, a parceria da polícia com a população. “A intenção é que a ocupação ocorra de maneira pacífica, sem confrontos. Além da segurança vai ser garantida a prestação de outros serviços à sociedade”, esclareceu Barbosa.

Ainda de acordo com o secretário é necessário investir na prevenção do crime e na melhoria das condições da comunidade. “A ocupação social permanente do Calabar não se limitará a instalação da base comunitária, estendendo-se também a realização de ações sociais, algumas já previstas, como a reforma da quadra de esportes e a ampliação no atendimento do posto de saúde do bairro”, observou.

A ocupação e a posterior construção da Base Comunitária de Segurança do Calabar integram o Programa Pacto pela Vida, que prioriza as áreas críticas, com aplicação de ações mais efetivas de combate à criminalidade. O Plano também prevê, não só a atuação conjunta de órgãos de diversas esferas de poder, como também a presença da população na solução dos principais problemas da comunidade.
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA
Leia Mais...

Polícia Civil estará presente no Cajaarte

A Polícia Civil estará presente na quarta edição do Cajaarte, projeto social idealizado pela União de Moradores de Cajazeiras e Adjacências, a partir de hoje (24) e até sábado (26), na Rótula da Feirinha, em Cajazeiras X. Através da Academia da Polícia Civil, serão disponibilizadas unidades móveis da Delegacia de Defesa do Consumidor, Delegacia Especial de Atendimento a Mulher e Delegacia Especial de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente.

Com o objetivo de tirar dúvidas e oferecer informações aos consumidores, a unidade móvel da Decon estará orientando a comunidade na sexta-feira, dia 25, no horário das 9h às 13h. Os participantes vão receber exemplares do Código de Defesa do Consumidor gratuitamente. Já a Deam vai funcionar no sábado, das 14h às 17h, e a Dercca, no domingo, das 9h às 13h, ambas disponibilizando também cartazes, folder e cartilhas com orientações sobre os serviços prestados nestas especializadas.

Além da Polícia Civil, o Cajaarte contará também com a participação da Polícia Militar, da Secretaria da Cidadania, Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Ministério Público e Ministério do Trabalho. O evento terá ainda uma biblioteca móvel e apresentações de grupos de capoeira, dança e teatro daquela localidade e bairros próximos. Um grupo de Samba de Roda, com sede no município de Terra Nova, também foi convidado.
O Cajaarte, projeto criado há três anos, foi uma das alternativas colocadas em prática pela comunidade para combater a violência na região, mobilizando especialmente o público jovem. Dentre as muitas ações que promove, destaque para a parceria com a Polícia Civil, que, em 2011, vai levar profissionais selecionados pela Acadepol para falar sobre drogas e violência aos alunos de escolas da região.
Leia Mais...

CDL de Itamaraju realiza treinamentos sobre certificação digital

Conforme prevê o Art. 231-P do RICMS, que obriga a substituição de Nota Fiscal modelo 1 ou 1-A por Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para as empresas que comercializam para instituições públicas, para outros estados e para o comércio exterior, a CDL ITAMARAJU está trazendo um representante da FENACON – CERTISIGN, para atender esta demanda.

Os esclarecimentos acontecerão dias 28 e 29 de março na sede da CDL, localizada na Rua 05 de Outubro, nº 207 – Cidade Baixa. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 73 3294-3363.

Jonil Ferreira disse que os comerciantes
devem participar do treinamento.
Para adquirir o certificado o interessado pode acessar a página www.acfenacon.com.br , escolher o tipo de certificado e preencher as informações. Os participantes poderão fazer o pagamento com cartão de crédito.

Segundo acaba de informar Jonil Ferreira, membro da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itamaraju, após a compra do certificado e de posse do protocolo de aquisição, a pessoa pode ligar para a CDL e fazer o agendamento. Para o associado a taxa será de R$ 25 e não associação terá que desembolsar R$ 50.
TEIXEIRA NEWS
Leia Mais...

Colaborador da Coelba é preso após tentar “cortar” energia do Complexo Policial de Itamaraju

O fato aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (23), quando um funcionário de uma empresa contratada da Coelba se dirigiu ao Complexo Policial de Itamaraju, onde além da Delegacia da Polícia Civil, funcionam o necrotério do Departamento de Polícia Técnica e Departamento Estadual de Trânsito, para suspender o fornecimento de energia elétrica de todo o prédio. A justificativa dada pelo funcionário foi que as contas não estariam sendo pagas pelo Governo do Estado.

Imediatamente o delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) e o órgão orientou à autoridade policial que procedesse a prisão do funcionário, pelo fato da Coelba ser uma empresa de capital privado, porém é originária de uma concessão pública.

O funcionário, que até agora não teve o nome revelado, permanece preso numa cela do Complexo Policial de Itamaraju e o caso deve repercutir em nível estadual. Teixeira News
Leia Mais...

Pedófilos são presos em dois municípios baianos.

Mais dois casos de pedofilia foram esclarecidos esta semana pela Polícia Civil, com a captura dos autores dos crimes, praticados em diferentes municípios baianos. Irailson Santana, 32 anos, professor de Educação Física e Artes Marciais, está no xadrez da Delegacia de Araci, por ter abusado de vários alunos. Em São Francisco do Conde, o pescador Orlando Santos dos Reis, 35 anos, foi preso por abusar sexualmente de uma sobrinha, de apenas seis anos de idade.

Em Araci, distante 500 quilômetros de Salvador, Irailson Santana vinha agindo há três meses. A polícia apurou que ele procurava os pais de crianças com idades acima de seis anos, oferecendo-lhes aulas gratuitas de artes marciais para meninos e meninas na sua academia, localizada no centro da cidade. Os alunos eram obrigados a assistir vídeos pornográficos e a praticar atos libidinosos com o professor.

Cumprindo mandado judicial de prisão temporária, investigadores da 15ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) capturaram Irailson quando este chegava na academia, na última segunda-feira (21). No local, foram aprendidos CD’s, DVD’s e celulares com conteúdo pornográfico. Nove crianças já prestaram depoimento, confirmando os abusos.

Em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, investigadores da 21ª Delegacia prenderam em flagrante por estupro, ontem à noite (22), Orlando Santos dos Reis, o “Duca”. De acordo com o delegado titular, José Jorge Dias da Silveira, o pescador freqüentava há mais de um ano a casa dos pais de sua sobrinha, de seis anos de idade, situada na periferia do município. Após queixar-se de fortes dores, a criança foi encaminhada para uma unidade hospitalar, onde os médicos constataram a violência sexual.
Leia Mais...

Ação da prefeitura de Central-BA revolta mães de alunos

Populares do povoado de Mandacarú dos Pilões Foram até a Rádio Caraíbas FM da cidade de Irecê, reivindicar contra a falta de respeito da prefeitura e da secretaria de educação.

Isso porque policiais abordaram, na manhã desta quarta-feira, dia 23 de março, os carros que transportam as crianças que se deslocam do Município de Central para São Gabriel. A polícia abordou os carros que fazem o transporte desses alunos, deixando as crianças em pânico. Segundo Dona Gilvanete, "as crianças não são bandidas para serem abordadas dessa forma".
Ainda de acordo com as mães das crianças, as condições de ensino e de estrutura, de um modo geral, em Central, são bastante precárias. "São tão ruins, que até mesmo os filhos do diretor da escola de Mandacarú dos Pilões estudam em São Gabriel. Então, por que proibir os nossos?", reclamou uma delas.
As mães salientaram, ainda, que não foi o prefeito de São Gabriel quem convidou os alunos a estudarem lá e sim elas mesmas que optaram por este município, em virtude da superior condição que é oferecida.
Além disso, os moradores do povoado também se queixaram das condições da saúde em Central, alegando falta de médicos, quase sempre sendo obrigados a transportarem os pacientes para São Gabriel ou para o Hospital Regional de Irecê.
Ângelo Dourado
Leia Mais...

quarta-feira, 23 de março de 2011

CIPE - SEMIÁRIDO CAESA APREENDE CAÇAS NIQUEIS EM IRECÊ

Ontem uma Guarnição da CAESA, conforme informou o MAJ-PM VALTER SANTOS DE ARAÚJO, comandante da referido policiamento que comunica o seguinte: após planejamento estratégico, deu-se inicio a Operação por volta das 16h30min, no centro da cidade de Irecê , na Praça do Feijão, onde os proprietários das máquinas caça niques foram pegos de surpresa, 23 (vinte e tres) máquinas caça niqueis que estavam em pleno funcionamento foram apreendidas e conduzidas para Delegacia de Polícia de Irecê, apresentadas além das máquinas os responsáveis por elas e todos foram autuados em prisão flagrancial. Além das máquinas a polícia extraiu do interior delas a importância de R$ 2.212,25 (dois mil e duzentos e doze reais e vinte e cinco centavos. Todo material foi apresentado ao Bel. CIRO CARVALHO PALMEIRA ,Delegado titular da Delegacia Circunscricional de Irecê e lavrada a ocorrência nº 1100864/2011. Fonte Blog de Ezequias Dourado.
Leia Mais...

Diretores da ACI visitam construção da Casa do Comércio.

“Estou muito orgulhoso, pois é um sonho coletivo que está sendo realizado”. Essa foi a declaração do presidente da Associação Comercial de Irecê (ACI) Francisco Borges Neto, ao visitar as obras de construção da Casa do Comércio nesta terça-feira (22). Chicão, como é popularmente conhecido, estava acompanhado de vários diretores e da secretária executiva Lúcia Mirte Almeida. Eles foram recebidos pelo presidente da CDL Irecê e da Casa do Comércio Adalvo Martins e pelo secretário executivo Roberto Alves.

Casa do Comércio de Irecê em Construção. 
A visita teve o objetivo de conhecer de perto o andamento das obras, bem como o espaço destinado à construção da sede da ACI. Um levantamento das demandas será feito para, a partir daí, iniciar as articulações para a construção da entidade. Um outro objetivo foi sensibilizar e motivar os diretores sobre a importância da ACI dentro da Casa do Comércio. Os diretores ficaram animados e fizeram elogios positivos sobre o empreendimento. O presidente Chicão enfatizou a união que reina na construção. “Confesso que aqui é um verdadeiro símbolo do associativismo”.

Mais de R$ 400 mil já foram injetados na construção. O projeto também foi visitado recentemente por representantes da agência do Banco do Nordeste local. Eles receberam uma cópia do projeto e estão articulando uma parceria para aporte de recursos junto à superintendência. “Vamos nos empenhar ao máximo para contribuir com essa importante iniciativa”, disse Giorlan Xavier, gerente interino.

A Casa do Comércio reunirá sete entidades: Câmara de Dirigentes Lojistas de Irecê (CDL); Associação Comercial de Irecê (ACI); Associação dos Moradores da Vila Codevasf (AMVC); Sindicato do Comércio de Irecê e Região (Sincom); Sindicato dos Contabilistas de Irecê e Região (Sinconti); Sindicato dos Representantes, Consultores de Vendas da Região de Irecê (Sincov); e Diocese de Irecê. Ascom CDL Irecê
Leia Mais...

terça-feira, 22 de março de 2011

Preso bando acusado de vários crimes em Ibotirama

Oito integrantes de uma quadrilha que agia na região de Ibotirama foram presos no fim de semana, durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar. Com o grupo, envolvido em crimes de extorsão, agiotagem, ameaças e homicídios, entre outros, foi apreendida grande quantidade de armas, munições e documentos. Policiais civis lotados em Paratinga e PMs da 28ª CIPM(Ibotirama) participaram da operação, com o apoio de equipes das 11ª Coorpin (Barreiras) e 22ª Coorpin (Guanambi).

Carlos Castro Dourado (Maxixe), Juvanilton de Castro Dourado (Branquelo), Juvânio Castro Dourado, o “Geovane Cantor”; Antônio Castro Dourado (Tião), Iraci da Silva (Ira), Arlindo da Silva Ferraz (Mair), este cadeirante, Adailton da Silva Ferraz, (Bode) e Alindasce da Silva Ferraz (Lindo), todos ciganos, foram autuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e munição de uso privativo, receptação, e formação de quadrilha.

De acordo com o delegado José Ribeiro, titular de Paratinga, os policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Oclei Alves Silva, da Vara Crime de Ibotirama. A Operação Ressaca contou com a participação dos delegados Luís Cláudio Albuquerque (22ª Coorpin) e Francisco Carlos de Sá (11ª Coorpin), envolvendo 40 policiais, dez viaturas e duas motocicletas, a partir de 4 horas da manhã de sábado (19).

Nas residências dos integrantes do bando, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 12, quatro revólveres calibre 38, uma pistola calibre 38, farta munição – incluindo de uso restrito, como a de pistola 9 milímetros -, diversas facas, grande quantidade de objetos supostamente confeccionados em ouro, relógios, cheques de terceiros e notas promissórias com altos valores, além de um cofre. Todo o grupo está recolhido nas delegacias de Ibotirama e de Guanambi.
Fonte: www.ssp.ba.gov.br
Leia Mais...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Morreu na manha de hoje a segunda vitima do acidente de ontem na BA 432.

Gego e Gardênia
Casal Jovem Morre Vitima de Acidente de Transito. 
Faleceu na manha de hoje em Irece, Gardênia Miranda de Souza, vitima de um acidente ocorrido ontem conforme foi reportado na matéria: Acidente grave na BA 432 mata o jovem Mario Sergio Ribeiro, “Gego” Funcionário da Andrade Eletromóveis.
O corpo de Gardênia será velado na residência dos seus pais no Povoado de Lagoa do Boi Município de Barro Alto Bahia, o Corpo do seu Esposo Mario Sergio Ribeiro dos Santos está sendo Velado na Residência dos Pais no Distrito de Salobro com sepultamento está previsto para as 16:00h.de Hoje. Fonte: www.bahiaemfocos.com
Leia Mais...

Acidente grave na BA 432 mata o jovem Mario Sergio Ribeiro, “Gego” Funcionário da Andrade Eletromóveis.

Na noite deste domingo 20 de março de 2011, por volta das 19:00 aconteceu um grave acidente na BA 432 entre o Distrito de Salobro e o Povoado de Lagoa do Boi envolvendo uma motocicleta de Cor Vermelha e um automóvel modelo corolla de cor prata, placa policial NTL 8593 da Cidade de Boninal Bahia, o automóvel foi desviar de um trator com reboque que trafegava na pista, colidindo de frente com a motocicleta que estava vindo em sentido a Salobro, a mesma estava sendo pilotada por Mario Sergio Ribeiro dos Santos, nosso amigo “Gego” funcionário da Andrade Eletromóveis de Salobro Bahia, que veio a óbito no local. Na garupa da motocicleta trazia sua esposa Gardênia esta foi socorrida sendo levada imediatamente para o hospital da Cidade de Irece em estado grave. As vitimas da moto estavam vindo da casa de familiares para sua residência em Salobro. Os que estavam no veículo nada sofreram, mas estava em estado de choque, permanecendo no local, o condutor do trator desapareceu no momento do acidente deixando a maquina agrícola no local. Fonte: www.bahiaemfocos.com
Situação do Automovel que atingiu a motocicleta no
desvio do Trator com Reboque.

Veja como ficou a frente da Moto pilotada por Gego.
Leia também: Morreu na manha de hoje 21/03/2011 a segunda vitima do acidente de ontem na BA 432.
Leia Mais...

domingo, 20 de março de 2011

Jovem preso ao passar notas falsas em casa de shows em Luis Eduardo Magalhães.

Edvaldo da Silva, 27 anos, morador do bairro Mimoso II, foi preso na madrugada deste domingo, 20 de março de 2011, por volta de 02h30 no interior da casa de show´s “Estação G”. O jovem foi preso ao tentar passar notas falsas de R$ 20,00. Com ele, a polícia militar apreendeu 16 notas falsas. Todas de R$ 20,00.
A polícia civil não descarta que haja mais notas falsas circulando pela cidade e pede para a população ter o máximo de cuidado ao receber dinheiro.
Com a prisão de Edvaldo a polícia civil espera descobrir de onde vem o dinheiro falso e quem o distribui em LEM. (Blog do Sigi Vilares)
Muito Cuidado ao pegar notas de
real principalmente a noite.

Dicas:
Clique aqui e veja como identificar notas de real falsas.
Leia Mais...

sábado, 19 de março de 2011

Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu reinaugura sede do batalhão!.

Aconteceu na manhã desta sexta feira (18) a reinauguração da sede do Batalhão da Polícia Militar de Morro do Chapéu. Após vários meses de espera e de perambular em sedes provisórias, e improvisadas, a PM de Morro do Chapéu recebe de volta a sua casa, e em conseqüência disso a comunidade volta a ter o ponto de referência para procurar os serviços. Estiveram presentes no evento o Ten. Cel. Célio Rodrigues, Comandante do 7º Batalhão da PM, Prefeito Cleová Barreto, vereadores e a sociedade civil. Na oportunidade em entrevista à Radio Diamantina FM o Cel. Célio Rodrigues, falou da expectativa de Morro do Chapéu se tornar Companhia Independente, o que facilitaria a vinda de maior estrutura para a PM e as cidades que fazem parte do comando da PM de M. do Chapéu poderiam ser melhor atendidas. Parabéns a PM de Morro do Chapéu pela nova casa, e os agradecimentos à comunidade que colaborou para que a reforma acontecesse. (Morro Notícias)
Leia Mais...

Público gay predomina em salas de bate papo de Irecê no UOL

Um fato curioso é o perfil dos internautas nas salas de bate papo de Irecê: grande parte é gay, e de todas as idades.
O município de Irecê, a cerca de 474Km de Salvador, na Bahia, ganhou duas salas exclusivas de bate papo no site UOL. A cada dia, cresce o número de internautas. São pessoas da própria cidade, da região e de outros lugares do estado em busca de novas amizades, encontrar amigos e marcar encontros casuais. Um dos maiores portais de chat do país, o UOL oferece mais de 6 mil salas com temas diversificados.

Um fato curioso é o perfil dos internautas nas salas de bate papo de Irecê: grande parte é gay, e de todas as idades. Em conversa com um participante, cujo pseudônimo era “Delícia”, ele demonstrou satisfação com a novidade, mas salientou que muitos só estão à procura de sexo. “Ainda não encontrei ninguém pessoalmente, fico só na conversa mesmo. Não tenho coragem de passar meu MSN nem telefone. O pessoal só quer curtir, fazer sexo, não amizade”, disse.

Sala de Bate Papo da UOL. 
Outro participante com o pseudônimo “Amigo” opinou: “Tudo é valido, desde que seja para atender a um ideal e desejo de todos”. A conversa continuou com outros participantes e não demorou muito para aparecer aqueles ‘infiéis’. “Sou casado, tenho filhos, curto homens, mas no sigilo”, revelou um contato.

Lis, como se identificou no chat, disse que entra empolgada para paquerar rapazes, mas só encontra gays. “Nada contra, adoro gays, mas cadê os homens?”, questionou. Já uma garota que se identificou como “Morena”, contou que fez várias amizades com gays na sala. “Eles são ótimos, alto astral, bem divertidos. Já reconheci muitos em festas. Mas queria mesmo um homem”, relatou.

A grande presença do público gay nas salas de bate-papo de Irecê é um avanço e revela que a classe necessitava mesmo desse espaço. Por outro lado, também traz à tona outra questão, a falta de espaços e programações culturais voltados para o segmento. A cidade está se expandido, a classe gay também, mas faltam ações que valorizem e deem igualdade de direitos aos gays da cidade.

Fonte: Jornal Cultura e Realidade
Leia Mais...

Jacobinenses demonstram seu descontentamento com o caos na saúde municipal

Manifestantes estão em caminhada pelo centro de Jacobina para protestar contra os desmandos na saúde pública municipal. Eles vão percorrer as ruas e avenidas da cidade para exigir a instalação do Samu 192, UTI, Lacen, UPA e outros benefícios, que só não vieram até agora por intransigência e teimosia da prefeita Valdice Castro (DEM).Estão presentes diversas lideranças, dentre elas o deputado federal Amaury Teixeira (PT). Ele afirmou que todos estes benefícios já se encontram à disposição do povo de Jacobina, mas só não foram implantados porque a prefeita Valdice não quer e vem criando todas as dificuldades possíveis.
"Quantos entes queridos e amigos nós já não perdemos por falta de uma UTI aqui em Jacobina? Se eu, emocionado como estou, sofresse um infarto aqui, com certeza iria morrer porque não teria uma UTI móvel para me levar ou levar qualquer um para Salvador", disse.Participam diversas caravanas de outros municípios como Morro do Chapéu.O protesto começou na Praça da Missão e agora o público se dirige para a Praça da Matriz.(www.corinourgente.com)
Leia Mais...

TIM oferece ligações gratuitas para o Japão até o dia 31

A partir de domingo, a TIM vai oferecer chamadas para o Japão a custo zero. Segundo a operadora, todas as ligações DDI realizadas para o país com o código 41 - originadas de telefones móveis pré e pós-pagos da TIM ou de qualquer fixo - serão gratuitas, seja qual for a duração da chamada e as cidades de origem e destino.

Ligação Gratuita para o Japão pela TIM. 

O benefício será válido até o dia 31/03 e não há necessidade de adesão à oferta ou contratação de qualquer plano de longa distância internacional, esclarece a companhia. Agência O Globo
Leia Mais...

Assassinatos em Irecê

Estatística elaborada na Delegacia de Polícia de Irecê informou que de 1º de Janeiro deste ano até 18 de março de 2011, cinco assassinatos ocorreram no Bairro Novo Horizonte em Irecê e que as vítima todas eram portadoras de péssimo comportamento na sociedade, inclusive envolvidos em crimes, tráfico de entorpecentes, na última 6ª Feira no referido Bairro o corpo de Arcelino Severino da Silva conhecido por Gordo de Preá, 27 anos, foi encontrado com quatro perfurações de projétés calibre 38. A vítima respondia por tráfico de drogas, iniciando sua trajetória criminal desde sua menoridade, dentre as acusações atribuidas a ele, incluímos acusações de prática de crime de homicídio, mas ainda não possuía Mandado de Prisão.
"Gordo de Preá" era acusado também de prática de assaltos a mão armada, o crime ocorreu na na Rua Folha Larga na altura do nº 22 no Bairro Novo Horizonte da Cidade de Irece Bahia. Fonte: Blog de ESEQUIAS DOURADO DRT 4182-BA-99, ezequiasdourado.blogspot.com.
Leia Mais...

Corpo de criança é encontrado em lagoa no bairro Lagoa Grande em Poções.



  Incrível o que aconteceu na manhã de hoje(19) em Poções. Uma vitima de aborto foi encontrada em uma lagoa no Bairro Lagoa grande, uma crueldade, pois ao que parece, ela deve ter sido vitimada a mais de uma semana, mas só agora o corpo foi descoberto. Segundo uma moradora, o corpo só foi descoberto porque havia uma grande quantidade de urubus nos últimos dias. Varias pessoas acompanharam o resgate, e pediu justiça. O corpo foi encaminhado para o IML de Vitória da Conquista para os procedimentos legais.
Sudoeste Agora



Vídeo de uma criança jogado dentro de um rio em Poções Bahia, feito pela equipe do Sudoeste Agora.
Leia Mais...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Sindserpi agenda audiência com prefeito de Ipirá

A categoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipirá (SINDSERPI), participará no próximo dia 24 de março, com prefeito Antônio Diómario Gomes de Sá, de uma reunião com o objetivo de discutir Plano de Cargos de Salário, liberação de licença prêmio, pagamentos de adicional noturno- insalubridade e periculosidade, realização de concurso para Agentes de Endemias, curso de capacitação para vigilantes, liberação de equipamentos de proteção para os servidores que trabalham na área de esgoto, efetivação dos concursados de 1986 da Administração e 2007 da Saúde, liberação de 1/3 de férias p\servidores da saúde, cadastro de PASEB e INSS ente outros assuntos. A reunião está marcada para acontecer ás 16h00min horas no gabinete do prefeito.
foto ilustrativa - do google. 

União Fortalece a Categoria

Convite

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Pintadas convida todos os servidores para participar de um vento onde terá a participação de todos os Sindicatos da Bacia do Jacuipe, com o objetivo de fortalecer a rede sindical e outro interesse comum. O evento acontecerá as 08:00hs , no dia 20 de Março, no Salão Paroquial da Igreja Católica de Pintadas.

Pauta:

Palestrante: Calisto (Organização da CUT em Pólo Sindical).
Palestrante: Dr. Garbas- Advogado e assessor da rede (Estatuto da Rede Sindical e Conversão da (151OIT).
Palestrante: Dr. Jaime- Perto Químico (Registro Sindical).
Palestrante: Luiz Decio (Uso da Internet entre os Sindicatos.
Informações: (75) 3254-1237 ou (75) 3693-2297
Leia Mais...

SAC Móvel visita 15 cidades do Interior da Bahia,

SAC Móvel oferece, durante três ou quatro dias no município visitado, os serviços:

Emissão de Certidão de Nascimento, Emissão de Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física, Recadastramento de Pensionistas do Estado, Emissão de Antecedentes Criminais e Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.

Período previsto do dia 01 de março de 2011 a 01 de abril de 2011 nas cidades abaixo, aproveite para tirar seus documentos.

MÓVEL - ROTA 1

Município a ser visitado Período Local

VALÉRIA (B) dia 02/03 a 03/03 Rua C - Derba - Conjunto Habitacional Engenheiro Antônio Franco, próximo a 31º CIPolicia Militar
ENCRUZILHADA dia 10/03 a 11/03 Rua Régis Pacheco
MAIQUINIQUE dia 13/03 a 14/03 Praça Antonio Sérgio
CANAVIEIRAS dia 16/03 a 18/03 Avenida Antotio Carlos Magalhães, Centro, Praça da Capellinha
BELMONTE dia 20/03 a 22/03 Praça São Sebastião, ref. Igreja Matriz
MACARANI dia 24/03 a 26/03 Praça Cleriston Andrade
ITARANTIM dia 28/03 a 30/03 Praça Luis Viana Filho

MÓVEL - ROTA 2

Município a ser visitado Período Local

ONDINA (B) DIA 01/03 a 01/03 Avenida Adhemar de Barros
DIAS D´ÁVILA dia 10/03 a 11/03 Praça Três Poderes
MADRE DE DEUS dia 13/03 a 14/03 Avenida Rodolfo Querioz Filho
SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ dia 16/03 a 18/03 Praça Mario Cruz, ao lado da Prefeitura
AMÉLIA RODRIGUES dia 20/03 a 22/03 Rua João Marinho Falcão, ao lado da Igreja Matriz
CONCEIÇÃO DO JACUÍPE dia 24/03 a 26/03 Praça Manoel Teixeira de Freitas
CORAÇÃO DE MARIA dia 28/03 a 29/03 Praça Edgar Tupinambá, ref. Banco do Brasil
ARAÇÁS dia 31/03 a 01/04 Local a ser informado
Leia Mais...

Prefeitura de Morro do Chapéu firma parceria com a Guarda Noturna.

Um importante passo foi concretizado ao meio-dia desta quarta-feira, dia 16 de março, nesta cidade, quando a Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu, através do Prefeito Cleová Barreto, assinou um Contrato de Parceria com a Associação “Águia – Segurança e Vigilância”; visando assim oferecer uma maior segurança na vida noturna da nossa cidade, proteção em eventos do município e expandindo tais serviços também para o interior do município, para assim proteger ainda mais os nossos distritos e povoados.
Sabemos que Morro do Chapéu ainda é uma cidade pacata, mas, por tratar-se de um centro rodoviário e do fluxo constante de transeuntes, esta ação de parceria torna-se de grande valia para toda população morrense. Desta forma, o “Governo da Confiança” de Morro do Chapéu já há alguns meses fez a doação do Fardamento Completo (do coturno ao quepe) para a Guarda Noturna; Cedeu o Módulo Central da Praça Augusto Públio como ponto de apoio e também adquiriu 04 Aparelhos Rádio Amador para estes profissionais se comunicarem melhor em casos de urgência ou emergência.
Com todos os seus Guardas Noturnos perfilados, o seu Coordenador - Soldado PM Washington Mendonça fez uso da palavra dizendo-lhes que “os mesmos ali se encontravam para proteger a comunidade e não bater na comunidade. Por tais razões, busquei selecionar pessoas com o meu perfil e de uma boa conduta na sociedade. Por isto, espero de vocês sempre a verdade dos fatos”. Washington fez ainda questão de frisar que, por não se tratar de uma Guarda Municipal é muito importante que, tanto o comércio quanto as residências cadastradas continuem valorizando e apoiando esta Guarda Noturna de Morro do Chapéu”.
Em seguida, também fizeram uso da palavra o vereador Adriano Barbosa (representando o Legislativo Municipal), o Secretário Municipal de Administração – Sr. Erasmo Barreto e o Controlador Municipal – Sr. Sérgio Ribeiro; todos eles parabenizando estes profissionais da Guarda Noturna e a parceria que já vinha sendo desenvolvida pela Prefeitura Municipal.
Por sua vez, a Comandante da Polícia Militar de Morro do Chapéu – Cap. Sheila Karina Dias agradeceu o importante apoio já desenvolvidos pelos profissionais, colocando sempre a Polícia Militar à disposição desta Guarda, principalmente nos momentos de repreensão. Também fez uso da palavra, a Delegada de Morro do Chapéu – Dra. Lúcia Jansen que parabenizou os profissionais pelo bom trabalho que já vêem desenvolvendo em nossa cidade, conscientizando-os a fazerem o melhor para ajudar a comunidade e colocando também a Polícia Civil ao inteiro dispor.
Finalizando, o prefeito de Morro do Chapéu – Sr. Cleová Barreto solicitou dos profissionais da Guarda Noturna que honrem a farda que lhes foi doada pela Prefeitura Municipal, reforçando a importância da parceria com as Polícias Civil e Militar deste município, ali representada pela Dra. Lúcia e pela Capitã Sheilla. O prefeito ainda frisou: “Quero aqui agradecer o suporte que esta Guarda já vem dando também ao interior do município, ao tempo em que posso ainda afirmar que, aquele que não se enquadrar no trabalho e na conduta, também não servirá para a população”.
Após os pronunciamentos das autoridades, o prefeito municipal e o Presidente da Guarda – Sr. Everaldo Barreto assinaram o Termo de Parceria.
Texto: Paulo Sérgio Vasconcelos – Sec. Mun. de Comunicação.
Leia Mais...

.